Um antivírus é suficiente para garantir a sua segurança digital?
Não, mas é essencial e obrigatório nos dias que correm!
O antivírus é apenas uma peça importante de segurança instalada no seu dispositivo e este é essencial, por exemplo, para detetar no caso de estar a visitar uma página de Internet que explore falhas de segurança do seu navegador de Internet, ou que tente instalar ficheiros maliciosos no seu dispositivo sem a sua autorização. O antivírus é capaz de detetar essa atividade anormal e interromper a execução do mesmo, informando o utilizador.
Existem outras formas que comprometem a segurança.
É fundamental que tenha consciência do modo como utiliza a informação disponibilizada no seu dispositivo. Um exemplo comum é clicar em links de e-mails duvidosos. Como se deteta que são duvidosos? Por exemplo, um e-mail onde lhe é pedido para fornecer dados pessoais, credenciais de acesso ao banco, entre outros.
Portanto, mesmo que navegue com cautela, o antivírus funciona como a camada final de proteção, garantindo que falhas que não se tenha apercebido não sejam motivo para que o dispositivo seja contaminado.
Porquê ESET?
As soluções de cibersegurança da ESET são reconhecidas na indústria e por analistas líderes, organizações independentes de teste além de consumidores individuais.
Clique aqui para ver os relatórios das análises
A ESET continua a ser um dos mais referenciados e ativos colaboradores da base de conhecimentos MITRE ATT&CK® de táticas e técnicas adversas. As contribuições da ESET estão listadas entre as técnicas empresariais, tanto nas categorias de Software como de Grupos.
Clique aqui para ver as contribuições da ESET
Por ser um dos fornecedores mais referenciados e contribuintes ativos, a ESET confirma o seu compromisso de partilhar proactivamente informações específicas sobre adversários com a comunidade de segurança e fornecer a melhor proteção aos nossos clientes.